quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Ahmed Mohamed é um jovem de 14 anos com um grande interesse em robótica, engenharia e gosta de criar itens por hobby. No domingo a noite e...

Jovem preso por levar relógio para escola #IStandWithAhmed

 


Ahmed Mohamed é um jovem de 14 anos com um grande interesse em robótica, engenharia e gosta de criar itens por hobby. No domingo a noite ele montou um relógio digital simples e levou para a escola para mostrar para o professor de engenharia – que o aconselhou a não mostrar a nenhum outro membro do corpo docente.

O garoto seguiu a recomendação e manteve o dispositivo na mochila, mas durante uma das aulas uma professora ouviu o barulho vindo da mochila e Ahmed precisou mostrar a invenção. Ela confiscou o aparelho do garoto e chamou o diretor da escola.

Algumas horas depois, Ahmed foi algemado, retirado da escola e interrogado por cinco policiais, que perguntaram por que ele estava tentando fazer uma bomba. Uma declaração oficial da policial diz que Ahmed “continuou insistindo que era apenas um relógio” e “não ofereceu mais explicações”. Talvez não houvesse muito que explicar sobre um dispositivo para indicar as horas?

A polícia ainda pode apresentar acusações contra Ahmed por construir uma “bomba falsa” e está suspenso da escola por três dias por conta do incidente.

Ahmed Mohamed é um membro do clube de robótica da escola e na foto tirada quando ele foi algemado e levado para interrogatório é possível ver que ele está com uma camiseta da NASA. No Twitter, pessoas que se comoveram com a situação oferecem apoio ao jovem inventor com a hashtag #IStandWithAhmed .